Vai na bola recomenda: Michael Jordan – Mais leve que o ar.

Michael "Air" Jordan

Bom… O que falar de Michael “Air” Jordan? Há quem diga que Kobe Bryant e Lebron James são tão bons quanto ele ou até melhores; Leandro Barbosa, jogador brasileiro do Phoenix Suns disse que muito se fala sobre isso nos EUA, numa entrevista ao programa “Bola da Vez” da ESPN, Leandrinho falou que conheceu Jordan pessoalmente e ficou emocionado ao ouvir o mito dizer que conhecia e gostava do seu modo de jogar. Leandrinho ainda completou no programa que pra ele não tinha dúvidas do melhor da história do basquete, era Michael Jordan.

Vossa majestade tem números incríveis: Campeão da NBA 6 vezes (91, 92, 93, 96, 97, 98) pelo Chicago Bulls, sendo eleito MVP (melhor jogador) por 5 vezes (88, 91, 92, 96, 98), já fez 69 pontos em 28/03/90, duas vezes campeão do torneio de enterradas (Slun Dunk Contest – 87, 88) contra o Cleaveland Cavaliers uma única partida, média de 30,1 pontos por jogo na NBA (maior número da história), tem mais de 32 mil pontos na NBA.  É realmente difícil falar de Jordan com palavras, é melhor assistir ào documentário feito sobre ele que mostra sua trajetória desde o início na Universidade da Carolina do Norte, sua passagem fantástica pelos Bulls, sua péssima ida ao beisebol até a sua primeira aposentadoria na volta aos Bulls. Michael Jordan – Mais leve que o ar.

Há quem se lamente de não ter nascido na época de Pelé para poder vê-lo jogando. Mas eu me lamento de não ter visto a carreira inteira de Jordan, o Pelé do Basquete!

Deixe um comentário